Faço imensas pizzas, mas sempre com bases mais alternativas e saudáveis. Esta é uma das mais apreciadas cá em casa. Uma base feita à base de frango cozido, ovos e queijo ralado.
Já faço esta receita há uns anos, desde que vi a ideia em pesquisas que fiz na altura e depois adaptei. Como foi um sucesso…claro que repeti…e muitas vezes!!!! Também tenho feito nas festas de aniversário cá de casa e o que é certo é que ela desaparece!!
Pizzas e formas diferentes de fazer pizza há muitas e eu também recorro muitas vezes a este fast food caseiro. Sim…são super rápidas de se fazer…principalmente a Pizza de Frigideira (receita➡️ aqui)… e quando é mais previsível …Pizza com Base de Quinoa (receita➡️ aqui)…para uma sugestão mais alternativas e diferente. Também costumo fazer com Base de Courgette Redonda quando a minha mãe as tem na horta. Tenho várias publicações destas no Facebook, mas ainda não está a receita no blog. Quando voltar a haver destas courgettes na horta, republico😉
Uma das vantagens de fazer estas pizzas, ao invés de recorrer às de compra, é que para além de não conterem todos os aditivos e açúcares existentes nas de compra, também não contém glúten, podemos fazer com os recheios ao nosso gosto e até equilibrar ou “desiquilibrar” as quantidades de queijo😜
Mas voltemos à Pizza com Base de Frango. Esta base para os mais despercebidos passa bem por massa de pão. Aliás quem tem comido em minha casa fica na dúvida…acha qualquer coisa…mas não sabe….mas é bom…e vai toda!!
Ora aqui vai a receita!!
Pizza com Base de Frango
Ingredientes:
Base
- 1 chávena bem cheia de frango cozido e desfiado (1 peito de frango pequeno)
- 50 g de queijo mozarella ou emmental ralado
- 2 ovos
- 2 colheres de sopa de azeite
- 1 colher de chá de fermento
- 1 colher de café de orégãos
- sal e pimenta q. b.
Sugestão para recheio
- Queijo ralado emental ou mozarela a gosto
- Polpa de tomate de compra ou preferencialmente caseira (receita➡️ aqui)
- Pimentos, cebola, azeitonas, tomate, atum, presunto, chouriço, cogumelos…
Preparação:
Colocar todos os ingredientes no processador e triturar até fazer uma pasta homogênea.
Colocar numa forma ou tabuleiro forrado com papel vegetal e untado com azeite. Espalhar bem e vai ao forno +\_ 10 a 15 minutos até cozinhar.
Depois retirar-se do forno e coloca se a polpa de tomate (podem usar de compra, eu usei caseira que fiz no verão na altura da fartura de tomate – receita aqui ➡️ aqui), queijo ralado, pimentos, cogumelos, cebola, … recheios a gosto e vai para o forno até gratinar.
Receita em vídeo no canal do YouTube da comida colorida só porque sim aqui👇👇👇👇👇👇👇
Subscreva 🔔deixe o seu like 👍OBRIGADA 💗
Bom apetite e sejam criativos😊
Não sei se o resultado fica perfeito. Mas deve dar. Só mesmo experimentando.
Beijinhos e boas festa😘
Será que feito com atum também resulta??